Reunião do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG.

por Fonte: Conseg IC — publicado 01/11/2019 04h00, última modificação 01/11/2019 11h58
Dia 06/11/19 (quarta-feira), às 19:00 horas, na Sala Comercial no Posto Ipiranga (próximo à Câmara Municipal) - Reunião Mensal (Ordinária).

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO

DE SEGURANÇA DA ILHA COMPRIDA - SP

Dando continuidade a agenda de reuniões com a comunidade, o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Ilha Comprida-SP) informou que realizará reunião com as autoridades do aparato de segurança pública da Ilha Comprida, no dia 06/11/19, as 19:00 horas, sobre assuntos de interesse da nossa comunidade. Pauta: REUNIÃO MENSAL (ORDINÁRIA).

- TODA A POPULAÇÃO ESTÁ CONVIDADA A PARTICIPAR -

>>> ATENÇÃO PARA O LOCAL DA REUNIÃO <<<

Local: Sala Comercial no Posto Ipiranga (próximo a Câmara Municipal)

Contato: Adilson ()

Você sabe o que é o CONSEG?

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) é um grupo de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais .

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

Em cada CONSEG, a Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs constituem, hoje, uma ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de polícia orientada para a comunidade.