ILHA COMPRIDA e IGUAPE terão revisão obrigatória do eleitorado.

por CMIC — publicado 31/01/2019 12h20, última modificação 01/02/2019 11h57
A revisão é obrigatória a todos os eleitores destas cidades e ocorrerá de 04/FEV a 29/NOV/19.

  

   

FIQUE ATENTO

 

 

 

A iniciativa é do Desembargador CARLOS EDUARDO CAUDURO PADIN através da Resolução 461/18 do TRE-SP

No período de 04 de fevereiro a 29 de novembro de 2019, cada um dos eleitores terá que se dirigir ao Cartório Eleitoral em Iguape e apresentar os documentos exigíveis a serem brevemente divulgados e comprovar o vínculo funcional ou de  residência com os municípios em que estão registrados como eleitores e coleta dos dados biométricos. 

Conforme expresso na resolução, para ambas as cidades, a revisão é obrigatória para eleitores inscritos nos municípios ou para eles movimentados (transferência de título) até 10/09/2015.

Quem já fez anteriormente e voluntariamente o recadastramento biométrico não precisará fazê-lo novamente e está dispensado dessa obrigação.

Em Ilha Comprida, revisão similar já ocorreu há cerca de 15 anos e como resultado, mais de uma centena de títulos eleitorais considerados irregulares ou que faltaram ao recadastramento foram cancelados.

Essa iniciativa é adotada para modernização do sistema de identificação e ainda para que a exatidão na proporção do número de eleitores seja verificada em relação a quantidade da população oficial das cidades.

Os partidos políticos das duas cidades já foram comunicados e inclusive convidados a acompanharem a realização do recadastramento. Já a população, será comunicada muito em breve pelo próprio TRE-SP, no caso específico, pela 51ª Zona Eleitoral de Iguape.

Acesse a Resolução nº 461/18, clicando na imagem abaixo:

  

Resolução 461/18. 

 

INFORMAÇÕES:

CARTÓRIO ELEITORAL - 51ª Zona Eleitoral de Iguape


Endereço: 
R. Cap. Dias, 222 - Vila Garcês, Iguape - SP (em frente a escola "Vaz Caminha" na rua da feira)

Horário: 12:00 h às 18:00 h

Telefone: (13) 3841-1934 

 

        

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.