Coronavírus: Fim da barreira sanitária.

Na Fase Amarela do Plano SP, Prefeitura remove barreira sanitária e a partir de hoje os hotéis podem receber visitantes; nas praias, os ambulantes e quiosques podem voltar a trabalhar.

    

   

Acabou a Barreira Sanitária

   

   

   

CMIC, 05/09/20 - A Prefeitura de Ilha Comprida anunciou hoje (05/09) a remoção da barreira sanitária, instalada desde 19 de março na entrada da cidade. De acordo com o município, nesta fase amarela do Plano SP de flexibilizações e retomada consciente da economia, e com forte movimento de feriado neste sábado, a barreira não atingia mais seus objetivos.

O município destaca que conta com o apoio e adesão dos proprietários de imóveis, comerciantes, hoteleiros, visitantes e a população no sentido de que cumpram os protocolos de segurança ao Covid-19 e as normas preventivas como uso de máscaras em todos os lugares públicos e privados, distanciamento social e cuidados com a higiene.

Nesta retomada consciente, o setor comercial da Ilha opera de acordo com protocolos segmentados disponíveis para download no site www.ilhacomprida.sp.gov.br.

Os hotéis podem receber visitantes com normas de segurança ao Covid. Nas praias, os ambulantes podem voltar a trabalhar, assim como os quiosques poderão atender com regras de distanciamento. Para o cumprimento das medidas preventivas e regras de segurança, o município anunciou a intensificação da fiscalização 24 horas.

Também está em funcionamento 24 horas o Posto Avançado Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Marginal Candapuí.

      

Fonte: Site PMIC (adaptado)