Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Primeira Estação Meteorológica em Ilha Comprida, no Boqueirão.

Primeira Estação Meteorológica em Ilha Comprida, no Boqueirão.

Os dados coletados em nossa cidade sobre a umidade, temperatura e pluviosidade são atualizados e disponibilizados automaticamente no site a cada 20 minutos.

 

UMIDADE, TEMPERATURA E

PLUVIOSIDADE LOCAL EM 'TEMPO REAL'

(http://www.ciiagro.org.br/ribeira/horario/mapa/297)

 


 

CMIC, 01/09/18 - Recentemente foi instalada em Ilha Comprida, uma estação meteorológica automatizada de pequeno porte que permite o acompanhamento da umidade, temperatura e pluviosidade atualizadas a cada 20 minutos.

O serviço pode ser acessado pelo site www.ciiagro.org.br (clicar no mapa que aparece na tela inicial, escolher a região administrativa de Registro, e após, escolher 'Iguape/IlhaComprida' ou acesse o link direto aqui).

O avanço tecnológico é resultado de Termo de Cooperação Técnico Científica assinado entre o município de Ilha Comprida e a Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola. A Estação está localizada na orla, no Boqueirão (na região das dunas, nas imediações do Posto de Atendimento do Banco Bradesco). Sem custos para o município, o serviço estará disponível por cinco anos e é considerado importante instrumento para estudos, pesquisas e projetos ambientais.

O biólogo Mauricio de Queiroz Santiago, do Departamento de Desenvolvimento Local, enfatiza que:

"É a primeira vez que contamos com dados embasados cientificamente aqui na Ilha. Trata-se de uma ferramenta vital para que possamos fazer um histórico do setor com estatísticas que embasarão futuros projetos e estudos ambientais".

O dados apresentados não são como os graficamente conhecidos nos telejornais (ícones de sol, chuva, nuvens e etc) ou demais empresas tradicionais de previsões meteorológicas, mas sim,  em forma de tabela e gráficos utilizados no mundo da ciência e pesquisa, mas mesmo assim, é de fácil entendimento para todos os visitantes do site.


ACESSE OS DADOS CONSOLIDADOS

DOS ÚLTIMOS 7 DIAS CLICANDO AQUI

 

(ABAIXO, IMAGENS ILUSTRATIVAS)

     

registrado em: ,
Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial