Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Paralisia Infantil, Sarampo, Rubéola - Campanha de Imunização 2018!!!

Paralisia Infantil, Sarampo, Rubéola - Campanha de Imunização 2018!!!

Departamento de Saúde realizará, de 04 à 31/08/18, Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo - Dia "D" (04 e 08 de agosto). A meta é imunizar 95% das crianças do município.

Departamento de Saúde divulga Campanha

de Imunização da Poliomielite e Sarampo 2018

CMIC, 02/08/18 - A Prefeitura de Ilha Comprida, através do Departamento de Saúderealizará no período de 4 à 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo, sendo os dias 04 e 08 de agosto de mobilização (Dia ''D'').

Essa estratégia tem como objetivo manter a alta cobertura vacinal contra a Poliomielite e Sarampo no município, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, além de vacinar menores de cinco anos de idade contra sarampo e rubéola, para manter a erradicação dessas doenças no país. A meta desta Campanha é imunizar 95% das crianças residentes no município.

A Poliomielite é uma doença infectologista viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. Já o Sarampo é uma doença viral aguda com alto potencial de transmissão e que pode causar complicações graves como pneumonia, encefalite, otite média e laringotraqueobronquite.

O Público-Alvo da Campanha são toda as crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses e 29 dias de idade, que deverão comparecer com o responsável na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência com a caderneta de vacinação, para que seja avaliada e registrada a dose.

Atencao10.png

Locais e Horários de Vacinação