ILHA COMPRIDA e IGUAPE terão revisão obrigatória do eleitorado.
FIQUE ATENTO
CMIC, 31/01/2019 - A iniciativa é do Desembargador CARLOS EDUARDO CAUDURO PADIN através da Resolução 461/18 do TRE-SP.
No período de 04 de fevereiro a 29 de novembro de 2019, cada um dos eleitores terá que se dirigir ao Cartório Eleitoral em Iguape e apresentar os documentos exigíveis a serem brevemente divulgados e comprovar o vínculo funcional ou de residência com os municípios em que estão registrados como eleitores e coleta dos dados biométricos.
Conforme expresso na resolução, para ambas as cidades, a revisão é obrigatória para eleitores inscritos nos municípios ou para eles movimentados (transferência de título) até 10/09/2015.
Quem já fez anteriormente e voluntariamente o recadastramento biométrico não precisará fazê-lo novamente e está dispensado dessa obrigação.
Em Ilha Comprida, revisão similar já ocorreu há cerca de 15 anos e como resultado, mais de uma centena de títulos eleitorais considerados irregulares ou que faltaram ao recadastramento foram cancelados.
Essa iniciativa é adotada para modernização do sistema de identificação e ainda para que a exatidão na proporção do número de eleitores seja verificada em relação a quantidade da população oficial das cidades.
Os partidos políticos das duas cidades já foram comunicados e inclusive convidados a acompanharem a realização do recadastramento. Já a população, será comunicada muito em breve pelo próprio TRE-SP, no caso específico, pela 51ª Zona Eleitoral de Iguape.
Acesse a Resolução nº 461/18, clicando na imagem abaixo:
INFORMAÇÕES:
CARTÓRIO ELEITORAL - 51ª Zona Eleitoral de Iguape
Endereço: R. Cap. Dias, 222 - Vila Garcês, Iguape - SP (em frente a escola "Vaz Caminha" na rua da feira)
Horário: 12:00 h às 18:00 h
Telefone: (13) 3841-1934