CONVITE - REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DA ILHA COMPRIDA - SP.

por CMIC/Jaqueline Aristeu - Jornalista/Conseg de IC (adaptado do Facebook) — publicado 27/07/2018 17h30, última modificação 27/07/2018 18h40
Dia 01/08/18 (próxima quarta-feira), as 19:00 horas, na Av. Beira Mar nº 11.900 - Balneário Icaraí - Posto Ipiranga.

 

REUNIÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO

DE SEGURANÇA DA ILHA COMPRIDA - SP

- CONVITE -

 

 

Dando continuidade a agenda de reuniões com a comunidade, o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Ilha Comprida-SP) tem a grata satisfação em CONVIDAR OS MORADORES para reunião com as autoridades do aparato de segurança pública da Ilha Comprida, que ocorrerá dia 01/08/18, as 19:00 horas, sobre assuntos de interesse da nossa comunidade.

A reunião será realizada na Av. Beira Mar nº 11.900, Balneário Icaraí (Posto Ipiranga) e ainda, na ocasião, as fichas para filiação estarão a disposição dos interessados.

Venha contribuir para uma Ilha Comprida cada vez melhor.

 

Você sabe o que é o CONSEG?

 

O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) é um grupo de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais .

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

Em cada CONSEG, a Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs constituem, hoje, uma ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de polícia orientada para a comunidade.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.