Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa 'Via Rápida' do governo de SP, oferece vários cursos de qualificação profissional a distância (EAD).

Programa 'Via Rápida' do governo de SP, oferece vários cursos de qualificação profissional a distância (EAD).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro através do site www.viarapida.sp.gov.br. São oferecidas 20 mil vagas.

    

  

VIA RÁPIDA VIRTUAL

(INSCRIÇÕES AQUI)

  

  

O QUE É?

 

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho. Os cursos podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida (de acordo com o cronograma estabelecido), em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações e para alguns cursos via EAD.

O programa prepara a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio e ainda aprofunda os conhecimentos de cada atividade profissional e apresenta as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.

   

CURSOS DISPONÍVEIS (EAD)

  

  • Gestão Administrativa
  • Planejamento empresarial
  • Lógica de Programação
  • Banco de Dados

  

Os cursos têm duração de 80 horas e serão realizados online, utilizando a plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). 

Após realizar a inscrição você recebe um e-mail do programa orientando os próximos passos.

   

PÚBLICO ALVO

 

  • Jovens e adultos a partir de 16 anos;
  • Domiciliados no Estado de São Paulo;
  • Alfabetizados;
  • Desempregados;
  • Aqueles que possuírem escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

  

SERVIÇO

  

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro através do site www.viarapida.sp.gov.br. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando-se os dados pessoais informados no ato da inscrição.

As aulas têm previsão de início no dia 10 de fevereiro de 2020 e os cursos virtuais deverão ser concluídos até meados de abril de 2020. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

   

ATENÇÃO!!!

    

A inscrição não garante a vaga para o curso. Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas, haverá seleção dos candidatos de acordo com a renda e outros critérios do programa.

Este curso é uma ótima oportunidade para quem quer se capacitar gratuitamente para buscar um novo emprego ou abrir o próprio negócio.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail .

SOBRE A UNIVESP

  

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

 

 

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial