Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ilha Comprida é o primeiro município do Vale do Ribeira a ter confirmado um caso de Coronavírus (Covid-19).

Uma família da cidade esteve recentemente em São Paulo por outras questões médicas e ao retornar ao município um dos familiares apresentou os sintomas.

FIQUEM EM CASA

CMIC, 31/03/20 - O primeiro caso positivo para Coronavírus na Ilha Comprida ocorreu em um jovem, membro de uma família que esteve recentemente em São Paulo para tratamento médico (cirurgia) em um hospital.

Na semana passada, este jovem esteve no Posto Avançado Covid-19, no Espaço Cultural Plínio Marcos, na Ilha Comprida, e na qualidade de suspeito, prontamente foi colocado em isolamento domiciliar.

O teste realizado na manhã desta terça-feira (31/03) deu como resultado positivo para o Coronavírus.

O Dr. Saulo (médico responsável pelo combate a pandemia em nossa cidade) destacou que todos os integrantes da família do jovem estão em isolamento e continuam sendo monitorados e com todos os cuidados preventivos para que não haja a disseminação do vírus em nossa cidade. Ele ainda fez questão de alertar que o momento é de redobrar os cuidados e só sair de casa se for extremamente necessário.

O prefeito Geraldino Júnior também reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e também alerta que "diariamente passam pela barreira cerca de 1600 veículos da Ilha que vão até Iguape para resolver algum problema. Pensamos que muitas coisas podem ser adiadas. Esse é o momento de prevenirmos. Não saiam de casa".

Assista o vídeo da divulgação da notícia, CLICANDO AQUI.

(Fonte: PMIC - adaptado) - atualizado 01/04/20