Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Coronavírus: Vereadores, Corretores e Comerciantes da Av. S. Paulo se reúnem para discutir problemas pelo setor.

Este semana foi de reuniões com importantes setores econômicos da cidade para se aprofundar nos problemas enfrentados pelos setores e discutir soluções.

Reuniões para enfrentar

desafios econômicos

CMIC, 16/05/20 – Esta semana, estiveram reunidos na sede da Câmara Municipal os vereadores e representantes de importantes setores econômicos da nossa cidade. No centro do tema de cada reunião, em síntese, esteve as dificuldades enfrentadas por cada setor nestes tempos de pandeia do Coronavírus.

Nesta sexta-feira (14/05) a reunião foi com os corretores de imóveis do município que relataram as dificuldades que vem enfrentado para se manter no setor, haja vista as restrições sanitárias impostas as munícipes e turistas. A reunião foi muito participativa e vereadores e corretores se alternaram na exposição de seus argumentos que basicamente abrangeram:

• Flexibilização da barreira sanitárias;
  • Plano de negócios para as redes: imobiliária, engenharia, arquitetura e construção civil.

Reunião com os Corretores de Imóveis de Ilha Comprida - 15 de maio de 2020.

Já a outra reunião da semana (12/05), foi entre os vereadores e os representantes dos comerciantes da Av. São Paulo, que na mesma linha da reunião com os corretores, expuseram as dificuldades econômicas enfrentadas pelos empresários da localidade, principalmente pela falta de turistas, sobretudo, pelo rigor sanitário adotado pelo município.

Reunião com representantes dos Comerciantes da Av. São Paulo - 15 de maio de 2020.

Destas reuniões, a Câmara Municipal elaborou um documento que foi apresentado junto ao prefeito municipal para que ele avalie e manifeste seu parecer ou planos para enfrentar as questões que estão gerando essa dificuldade econômica especial e em uma futura reunião os atos adotados possam ser novamente discutidos.