Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Coronavírus - Prefeitura mantém a barreira sanitária mas libera a entrada de proprietários de imóveis e familiares.

Coronavírus - Prefeitura mantém a barreira sanitária mas libera a entrada de proprietários de imóveis e familiares.

Estão proibidos: atividades de turismo; uso de cadeiras, mesas, esteiras e barracas nas praias. Estão permitidos: os banhos no mar e ciclovias (uso de máscaras) e limitadas a 6 pessoas por grupo.

  

Banhos nas praias

estão liberados



CMIC - 27/08/20 - A Prefeitura de Ilha Comprida editou ontem (26/08) o Decreto nº 1023/2020 que estende a quarentena até 6 de setembro, mantém a barreira sanitária 24 horas, mas permite o acesso de proprietários de imóveis e familiares de moradores após o preenchimento de Requerimento clicando abaixo. Não é necessário mais aprovação pelo município e nem há datas estipuladas de entrada e prazo de permanênciaTodas as pessoas que entrarem deverão assinar termo de compromisso de cumprimento às regras preventivas ao Covid-19.


       

O Decreto mantém o veto às atividades de turismo, uso de cadeiras, mesas, esteiras e barracas nas praias mas libera os banhos no mar e atividades nas ciclovias mediante o uso de máscaras e limitadas a seis pessoas por grupo e limite em um raio de dez metros entre os grupos.

Segundo o novo Decreto, a Barreira Sanitária permanece como medida “excepcional e temporária”, enquanto perdurar a pandemia do Novo Coronavírus-COVID-19, com a intenção de orientar a população e visitantes sobre a responsabilidade de cada um no controle da pandemia e realizar procedimentos de intervenções sanitárias.
   

Entradas na cidade

  

Proprietários de imóveis

1 - Entram qualquer dia da semana.

2 - Podem permanecer por tem ilimitado.

3 - Podem entrar em até cinco pessoas no veículo.

4 - É necessário que preencha o requerimento acima e trazer impresso ou o número da solicitação de acesso. 

Moradores

1 - Prossegue o controle na saída com o cadastro das placas dos carros para garantir o retorno.

2 - Aos moradores que chegam de táxi ou qualquer outro meio de transporte, que não o próprio veículo, será feita a confirmação de residência.

Acesso ao comércio local

1 - Qualquer pessoa que tenha intenção de acessar o comércio local. Não há restrição de cidade.

2 - Necessário fazer o cadastro acima ou na hora na barreira.

3 - Essa entrada somente será permitida para pessoas que vem para consumo no comércio local, sendo obrigatório colocar o tempo de permanência. Uma vez feito o cadastro os veículos poderão acessar o município.

Pousadas

1 - Continua o mesmo sistema para emissão dos vouchers pela Divisão de Turismo com 50% de ocupação atendimento aos protocolos preventivos do Covid-19. 


Mais informações: https://www.ilhacomprida.sp.gov.br/

  
  
Fonte: Site PMIC (adaptado)
   
  
Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial