Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / ATENÇÃO: Prefeitura decreta medidas de prevenção ao CORONAVÍRUS.

ATENÇÃO: Prefeitura decreta medidas de prevenção ao CORONAVÍRUS.

Decreta a suspensão: de autorizações de ônibus e vans de turismo, de aulas nas escolas municipais e de creches, de eventos culturais e esportivos, e etc.

    

   

MEDIDAS PREVENTIVAS

AO CORONAVÍRUS (COVID-19)

 

   


CMIC, 16/03/20   

  • Considerando a necessidade de se definir medidas de prevenção e orientação à população visando se antecipar à chegada do COVID-19, o Coronavírus, no município;
  • Considerando o elevado fluxo de turistas que buscam o litoral paulista, o que poderá disseminar a transmissão da doença e, acompanhando as medidas de prevenção adotadas pelos onze municípios da Baixada Santista, sobre o novo Coronavirus, o prefeito Geraldino Júnior assinou, na tarde de hoje 16/03, Decreto 982, que impõe uma série de medidas preventivas ao Coronavírus.

 

O Decreto também atende às normas emergenciais de prevenção e combate ao Coronavírus preconizados pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Estado da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).

    

Educação

    

Na Educação, as unidades escolares municipais terão suas atividades suspensas a partir de quinta 19/03. Nas Creches Municipais, entre os dias 17 e 20/03, será realizada conscientização pontual junto aos pais para que se programem para deixar seus filhos em casa. O Sistema estará analisando as necessidades de cada Unidade de Creche do Município, para que, após esta data, seja adotada a decisão de parar ou de estruturar um Projeto Piloto para atender a comunidade de forma que não comprometa a segurança da mesma.


Esporte e Cultura


As atividades esportivas, culturais e de lazer serão suspensas também a partir de quinta 19/03, por tempo indeterminado, com exceção dos serviços de saúde e segurança.

Os eventos privados terão suspensas as autorizações, por prazo indeterminado, incluindo os já autorizados, assim como fica recomendada a restrição de circulação de público e atividades em locais como igrejas, clubes, centros comerciais e similares.

Os eventos públicos estão cancelados.

   

Turismo

   

No turismo, está suspensa a expedição de autorização para vans e ônibus de excursão por tempo indeterminado.

   

Visitas hospitalares

   

Também ficam suspensas as visitas hospitalares, por tempo indeterminado, sendo permitida apenas para acompanhantes que não tenham comorbidade.

  

Atendimento ao Público

 

Suspenso o atendimento presencial ao público no Balcão de Atendimento do prédio da Prefeitura. O atendimento será realizado por telefone (13) 3842-7000 ou pelos canais digitais: Portal www.ilhacomprida.sp.gov.br, em principais serviços e e-mail: .

Fica permitido o home office, de acordo com a deliberação das chefias imediatas, avaliando a idade, doenças pré-existentes e de acordo com a natureza do serviço.



Fonte: Facebook Oficial da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida (16/03/2020) 

  

   

Compras

Sessão 'AO VIVO' - 3ª Feira

Sugestões aos Vereadores

Pesquisa de Opinião: (30 votos)

A sua residência em nossa cidade já possui calçada em frente ao imóvel?

Resultados

  • SIm.: 13
  • Não.: 10
  • Não farei.: 2
  • Não (sem guia na rua).: 5
  • Estou providenciando.: 1
spinner
Total de votos: 31
Tutoriais do Site

SAPL

SAPL

Site Oficial