Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 39,1 ºC - Essa foi a temperatura máxima registrada neste domingo pela Estação Meteorológica instalada em Ilha Comprida.

O equipamento está instalado nas dunas, nas imediações do antigo posto do Banco Bradesco na Av. Beira Mar.

CALOR DEMASIADO

CMIC, 24/02/19 - Hoje a Estação Meteorológica de Pequeno Porte instalada em nossa cidade registrou a temperatura de 39,1 ºC.

Essa temperatura praticamente obrigou a todos a buscarem maneiras para se refrescar e por isso as praias ficaram lotadas mesmo no período de pico. Segundo dados climáticos a sensação térmica foi de 40º C.

O equipamento instalado em nossa cidade, conforme noticiamos aqui em set/2018, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ilha Comprida e o Governo do Estado através do Comitê de Bacias Hidrográficas do Ribeira do Iguape e Litoral Sul e o dados são disponibilizados a cada 20 minutos do Portal Agrometeorológico.

Últimos 10 anos

De acordo com os dados diretamente coletados, nos últimos 10 anos, tendo como base o equipamento similar instalado na cidade de Cananéia (o de Ilha Comprida foi instalado em setembro de 2018), a temperatura só passou a marca dos 39 º C nos anos de 2009, 2015 e 2018. Neste ano de 2019, em meados de janeiro também tivemos um dia como o de hoje.

Curiosidade:

24/FEV/2019 (máximas):